quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Da insegurança ao êxtase

Gerar vida é missão de toda mulher. Mas quando já temos essa experiência e sabemos das grandes dificuldades que ela nos impõe, ficamos inseguras diante de uma segunda oportunidade.
Como mãe de uma menina de 9 anos e agora, gravidíssima de um segundo filho ou filha, sinto medo, e muito, diante dos desafios que terei de superar, afinal, a criação, o lapidar de um ser humano que traz consigo características próprias e as quais, às vezes, não condizem com o comportamento que você espera, não é tarefa fácil.
Mas aí vem aqueles momentos que só a mãe natureza - e natureza de mãe é boba, boba - sabe desvendar: um sorriso, um carinho, um choro de dengo, um brilho em alguma atividade, enfim, coisas que percebemos, nos deixam babando e que nos levam ao êxtase maternal.

4 comentários:

Unknown disse...

Que chique seu blog. Parabéns pelo novo bebê que, com certeza, será uma benção na vida de vcs. Bj grande. Bethania

Rosa Amorim disse...

Amigos, a mãe natureza é mesmo impressionante. Mas, assim como ela sabe dá, ela também é capaz de tirar. Sei que Deus tem planos para nossa vida que nos são incompreensíveis, assim: perdi meu bebê, ou melhor devolvi-o à mãe natureza.

Elizabeth disse...

Rosa, parabéns pelo blog! Ele está lindo! Um grande beijo... Ah, estou com saudades...
Elizabeth

Kalyne Amorim disse...

Tia mais uma vez qro dizer q sinto profundo orgulho de ser sua sobrinha e carregar no sangue esse amor pelas Letras, q tenho certeza ser herança sua. rsrsrs
Nossa famíla tem um grande propósito educacional e n é difícil identificar isso diante de tantas professoras num mesmo grupo familiar. Sei q tenho ainda mto a estudar e absorver e qro mto chegar um dia a ser tão boa qnto a senhora pq conseguindo isso o q vier será lucro ou apenas fruto de um grande conhecimento respaldado num exemplo de educadora, estudante, jornalista, mãe, filha, tia, irmã e amiga q a senhora sempre foi pra todos os q a cercam. Q Deus possa enche-la do seu amor para q sua caminhada seja longa e assim possamos aproveitar o máximo que pudermos de tão preciosas virtudes. Bjos,
Kalyne.